Icons NG-01
Icons NG-02
Icons NG-03

POR QUE ESTUDAR NA FMIT?

Vindo cursar Medicina na FMIT, você vai usufruir de uma formação única, humanista, crítica e reflexiva. Assim, será capacitado para atuar — de forma ética — nos mais diversos níveis de atenção no processo saúde-doença. Em especial, vai aprender as habilidades e competências para o atendimento de urgência e emergência, por meio de ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde — priorizando sempre o bem-estar do ser humano.

Como em todos os cursos de Medicina do maior grupo de educação médica do país - Afya, sendo aluno da FMIT você estará sempre de frente com a comunidade local, focando no desenvolvimento da saúde das pessoas que residem na região e estimulando o senso de responsabilidade socioambiental, justiça, cidadania e defesa da dignidade humana.

 

imagens_diferencias_fmit-02
imagens_diferencias_fmit-03
imagens_diferencias_fmit-01

por que ingressar em Medicina nA FMIT?

#FaçaMedicina na FMIT  através do Vestibular. Isso mesmo! O ingresso no curso de Medicina é feito pelo Vestibular e você pode se inscrever agora mesmo.

doctors5-01

Como é a grade do meu curso?
Por que é feita para mim?

Com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior e aos atos normativos do MEC e do CNE, o curso de Medicina da Fmit conta com 12 semestres com 8.250 horas de aula, e foi desenvolvido especialmente para você, com base em três diretrizes:

 

1

Flexibilidade: o que permite com que você trace a sua própria trajetória ao longo do curso, uma vez que é possível escolher entre as múltiplas atividades acadêmicas que são oferecidas.

2

Interdisciplinaridade: por meio de rodas de discussão dos professores do ciclo básico com os do ciclo clínico, o curso favorece a transferência de conhecimento já adquirido para motivar ainda mais o aprendizado.

3

Contextualidade: permite que você busque um currículo adequado ao seu perfil, relacionando atividades da grade com o seu contexto social.

arrows-01-1

Primeiros anos de curso:
base sólida.

SAIBA MAIS 

arrowdown2

arrows-02-1

Fase intermediária: hora da prática nas clínicas.

SAIBA MAIS 

arrowdown2

arrows-03-1

Últimos anos: do estágio à formação completa.

SAIBA MAIS 

arrowdown2

 

POR QUE ESTUDAR MEDICINA EM ITAJUBÁ?  

 

ONDE FICA A CIDADE E QUAIS OS DIFERENCIAIS?

Com mais de 95 mil habitantes, Itajubá está localizada em Minas Gerais, região Sudeste do país. O IDH de Itajubá é 0,787 considerado alto, segundo o site do IBGE, o que vai garantir a sua qualidade de vida ao longo da graduação. Além disso, é um dos maiores centros urbanos da região e concentra bens e serviços dos municípios próximos.

Para que você tenha ainda mais motivos para estudar na FMIT, o município de Itajubá é considerado e reconhecido nacionalmente por ter um dos melhores sistemas de Ensino Superior do Brasil. Incrível, né?

 

O QUE TEM PARA FAZER E COMO APROVEITAR?

Gosta de estar próximo da natureza? Em Itajubá, você vai ter contato direto com diversas cachoeiras, entre elas: Cachoeira da Serra dos Toledos, Cachoeira da Estância, Cachoeira da Pedra Vermelha, Cachoeira Grande - Bairro Lourenço Velho e Cachoeira da Peroba.

Além disso, a cidade é reconhecida pelas vastas opções para quem quer usufruir de cultura e arte. Ao longo do ano, ocorrem diversos festivais e exposições de artes plásticas, cênicas, musicais, literárias e de artesanatos. Entre eles, o FUI – Festival Universitário de Itajubá, organizado pela FMIT através do seu Núcleo de Apoio Psicopedagógico e do Diretório
Acadêmico.

 

PRECISO DE AJUDA FINANCEIRA. E AGORA?

A gente te ajudar! Olha só: para estudar Medicina nq FMIT e fazer parte do maior grupo de educação médica do país - Afya, você vai investir R$8.879,47/mês.

E, para que isso não pese tanto no seu bolso, você pode aproveitar as facilidades de pagamento através do Santander Universitário.
Além disso, a FMIT faz parte dos programas de financiamento do Governo Federal, Prouni e Fies.”

 

ONDE VOU PODER ESTAGIAR?

No quinto e sexto anos, prepare-se para viver o estágio supervisionado de maneira intensa, no qual é priorizada a sua formação profissional e pessoal para atuação no mercado. O estágio é feito em serviços conveniados, nos níveis primário, secundário e terciário de atenção, sob supervisão direta dos seus docentes.

O curso de Medicina da FMIT tem a duração de 6 anos ou 12 períodos. Para concorrer a uma das vagas, o processo seletivo se dá exclusivamente pelo Vestibular.