O que Medicina na FMIT tem de diferente?

 

O curso de medicina oferece formação profissional a médicos, para que estes sejam capazes de atuar nos diferentes níveis de cuidado à saúde: prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. Os alunos desenvolvem responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano.

A FMIT é uma instituição de ensino superior com alta credibilidade no mercado e reconhecida pelo MEC sob a Portaria de nº 1.130 de 11/09/2012 — os cenários de prática utilizados consistem nas unidades básicas de saúde, na Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital local, espaços de cuidado e assistência e espaços de aprendizagem, prezando a qualidade do cuidado.

O que se estuda na faculdade de medicina? A matriz curricular incluirá as seguintes disciplinas: Técnica Cirúrgica, Clínica Integrada, Habilidade e Atitudes Médicas, Estágios em Emergências, Estágio em Atenção Ambulatorial e Hospitalar entre outras.

Antes de estabelecer uma carreira, todos os médicos precisam concluir uma residência que normalmente exigirá longas horas, incluindo noites e fins de semana e períodos frequentes de permanência de plantão. Espere trabalhar em uma variedade de especialidades clínicas, incluindo pediatria, obstetrícia e ginecologia, medicina da família, cirurgia, medicina de emergência e medicina interna, recebendo instruções práticas de procedimentos com os pacientes reais.

 

 

 

FALE CONOSCO

Restou alguma dúvida? Entre em contato com o grupo Afya e retornaremos o mais rápido possível.