Icons NG-01
Icons NG-02
Icons NG-03

POR QUE ESTUDAR NA Faculdade Santo Agostinho?

O curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho, em Vitória da Conquista, é renomado e totalmente desenvolvido para te proporcionar uma visão completa ao longo da sua formação. Baseado em metodologias ativas, na qual você será o protagonista do seu processo de ensino-aprendizagem, o contato com o público-alvo desde o início do curso é um dos diferenciais mais fortes da instituição.

 

imagens_diferencias_fasavitoria-01

LABORATÓRIOS
DE TREINAMENTO

Todos específicos para o treinamento das ciências básicas e avançadas, com manequins e próteses para a prática do procedimentos.

 

imagens_diferencias_fasavitoria-04

LABORATÓRIOS
DIDÁTICOS

Ambientes físicos e climatizados, com instalações propícias ao desenvolvimento das atividades acadêmicas, tais como monitorias, aulas práticas, monografias e iniciação científica, sob orientação de docentes e monitores.

 

imagens_diferencias_fasavitoria-03

AUDITÓRIO


Amplo, confortável e climatizado, possui equipamentos de som e projeção modernos e sofisticados, com capacidade total para aproximadamente 80 pessoas.

 

por que ingressar em Medicina nA FASA?

#FaçaMedicina na Faculdade Santo Agostinho em Vitória da Conquista através do Vestibular. Isso mesmo! O ingresso no curso de Medicina é feito pelo Vestibular e você pode fazer isso agora mesmo.

 

 

doctors5-02

Como é a grade do meu curso?
Por que é feita para mim?

Com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior e aos atos normativos do MEC e do CNE, o curso de Medicina do Unitpac conta com 12 semestres com 8.250 horas de aula, e foi desenvolvido especialmente para você, com base em três diretrizes:

 

1

Flexibilidade: o que permite com que você trace a sua própria trajetória ao longo do curso, uma vez que é possível escolher entre as múltiplas atividades acadêmicas que são oferecidas.

2

Interdisciplinaridade: por meio de rodas de discussão dos professores do ciclo básico com os do ciclo clínico, o curso favorece a transferência de conhecimento já adquirido para motivar ainda mais o aprendizado.

3

Contextualidade: permite que você busque um currículo adequado ao seu perfil, relacionando atividades da grade com o seu contexto social.

arrows-01-1

Primeiros anos de curso:
base sólida.

SAIBA MAIS 

arrowdown2

arrows-02-1

Fase intermediária: hora da prática nas clínicas.

SAIBA MAIS 

arrowdown2

arrows-03-1

Últimos anos: do estágio à formação completa.

SAIBA MAIS 

arrowdown2

 

POR QUE ESTUDAR MEDICINA EM VITÓRIA DA CONQUISTA?  

 

ONDE FICA A CIDADE E QUAIS OS DIFERENCIAIS?

Conhecida como um polo de educação, a cidade de Vitória da Conquista conta com quase 340 mil habitantes, sendo a terceira maior do estado da Bahia. A cidade também é referência em estrutura no setor da saúde pública e privada - que tem servido de exemplo até mesmo para outros países.

É uma cidade com transporte organizado e completo, com estação rodoviária que dispõe de linhas diárias para todas as cidades.

 

O QUE TEM PARA FAZER E COMO APROVEITAR?

Opção de lazer é o que não vai faltar, pode ter certeza. Vitória da Conquista é uma cidade que oferece diversas atrações turísticas, como a Serra do Peripiri, a Reserva Florestal do Poço Escuro, o Museu da História Política e vários monumentos arquitetônicos que nos mostram toda a história da cidade. Vale a pena conferir!

 

PRECISO DE AJUDA FINANCEIRA. E AGORA?

A gente te ajudar! Olha só: para estudar Medicina na FASA e fazer parte do maior grupo de educação médica do país - Afya, você vai investir R$8.490,00/mês.

E, para que isso não pese tanto no seu bolso, você pode aproveitar as facilidades de pagamento - Prouni, Fies, Creditar Universitário e Santander Universitário.

ONDE VOU PODER ESTAGIAR?

Além do próprio ambulatório acadêmico, no qual você vai poder fazer os atendimentos supervisionados em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Otorrinolaringologista, Anestesia e Mastologia, é possível aprofundar os conhecimentos de maneira prática por meio dos convênios com os hospitais da cidade e de toda a região de Vitória da Conquista.