Como é a grade do meu curso? Por que é feita para mim?

Com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior e aos atos normativos do MEC e do CNE, o curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho, em Itabuna, conta com 12 semestres, totalizando 8.250 horas de aula, e foi desenvolvido especialmente para você, com base em três diretrizes:

  1. Flexibilidade: o que permite que você trace a sua própria trajetória ao longo do curso, uma vez que é possível escolher entre as múltiplas atividades acadêmicas que são oferecidas
  2. Interdisciplinaridade: por meio de rodas de discussão dos professores do ciclo básico com os do ciclo clínico, o curso favorece a transferência de conhecimento já adquirido para motivar ainda mais o aprendizado
  3. Contextualidade: permite que você busque um currículo adequado ao seu perfil, relacionando atividades da grade com o seu contexto social

As atividades didáticas — que integram teoria e prática — promovem, desde o início, o contato estreito com a realidade da saúde e com a socioeconomia da comunidade.

Quais os diferenciais do curso? Veja nossa infraestrutura:

Para que a sua formação médica seja ainda mais completa, a Faculdade Santo Agostinho - Itabuna conta com uma infraestrutura moderna e atualizada, priorizando sempre a sua vivência acadêmica, mas também valorizando espaços importantes para o conforto e bem-estar:

Primeiros anos de curso: base sólida.

Nos primeiros anos da sua formação médica na Faculdade Santo Agostinho, são valorizados os conteúdos considerados fundamentais para a compreensão do processo saúde-doença, tais como: biologia celular e molecular, bioquímica, morfologia, fisiologia, imunologia, microbiologia, patologia, semiologia, farmacologia e propedêutica.

Porém entende-se que estes conteúdos devem ser ministrados de forma contextualizada e integrada com a área clínica e a saúde coletiva, para que o processo de aprendizagem seja mais dinâmico e estimulante.

Fase intermediária: hora da prática nas clínicas.

Durante o terceiro e quarto anos, a sua carga horária de atividades práticas é ainda mais significativa, principalmente nos módulos de Clínica Integrada I, II e III, em que são previstas atividades ambulatoriais nas grandes áreas da Medicina:

  • Saúde Mental
  • Saúde da Criança e do Adolescente
  • Saúde do Adulto e do Idoso e Saúde da Mulher
  • Treinamento específico em Cirurgia Ambulatorial e Clínica Cirúrgica voltado para a atuação generalista

 

Últimos anos: do estágio à formação completa

 

No quinto e sexto anos, prepare-se para viver o estágio supervisionado de maneira intensa, no qual é priorizada a sua formação profissional e pessoal para atuação no mercado. O estágio é feito em serviços conveniados, nos níveis primário, secundário e terciário de atenção, sob supervisão direta dos seus docentes.

O curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho tem a duração de 6 anos ou 12 períodos. Para concorrer a uma das vagas, o processo seletivo se dá exclusivamente pela nota do Enem.

Traga o seu Enem e #FaçaMedicina em Itabuna!

 

Convênios

Uma nova conquista para o curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho em Itabuna: convênios firmados com as prefeituras de diversas cidades do Sul da Bahia - Coroaci, Buerarema, Itajuípe e Itapetinga, para que a sua prática ao longo da graduação seja ainda mais completa.

Inscreva-se na Fasa vitoria da conquista

Localização e investimento

 

Por que estudar Medicina em Itabuna?

Conhecida como a capital do cacau, no Sul da Bahia, Itabuna é a quinta cidade mais populosa do estado. A cidade, junto do município de Ilhéus, forma uma aglomeração urbana classificada, pelo IBGE, como capital regional, que exerce influência sobre mais de 40 municípios e mais de 1 milhão de habitantes. Isso porque é um polo comercial, industrial e de serviços (que está em constante desenvolvimento). Além disso, vindo cursar Medicina em Itabuna, você poderá contar com uma boa estrutura voltada para estudantes, além de opções de lazer que vão te deixar sempre próximo da cultura local e da natureza, promovendo o seu bem-estar.

Nas horas vagas de estudo, como posso aproveitar a cidade?

Opção de lazer é o que não vai faltar, pode ter certeza! Itabuna é conhecida por ser bem agitada à noite, com um grande número de restaurantes e bares, nos quais o som ao vivo é para todos os gostos. Entre eles, não podem faltar na sua lista: Medieval, no Pontalzinho, e os bares da Avenida Kennedy, no bairro São Caetano.

Além disso, durante todo o ano, acontecem muitos shows, festivais, atrações teatrais e diversas opções para quem gosta de cultura. É uma cidade incrível para quem vem para estudar, por conta da estrutura que oferecer todo o suporte ao longo dos anos de graduação.

Investimento

Para estudar Medicina na Faculdade Santo Agostinho em Vitória da Conquista e fazer parte do maior grupo de educação médica do país - Afya, você investirá R$8.490,00/mês. E tem mais: aproveite as facilidades de pagamento para ajudar nas suas mensalidades - Prouni, Fies e Santander Universitário.

 

Inscreva-se na Fasa vitoria da conquista

 

FALE CONOSCO

Restou alguma dúvida?
Entre em contato com
o grupo Afya e retornaremos
o mais rápido possível.